Comissão de deputados fará vistoria na cela de Lula nesta terça

Uma Comissão Externa da Câmara dos Deputados irá vistoriar nesta terça-feira (29) as instalações da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba onde o ex-presidente Lula é feito preso político desde 07 de abril. Treze parlamentares integram a Comissão.

A visita havia sido negada duas vezes pela juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba. A negativa causou mal estar na Câmara dos Deputados e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia entrou no Supremo Tribunal Federal (STF) com uma ação alegando violação do princípio de separação de Poderes. O ministro Edson Fachin acolheu o pedido, autorizando a inspeção.

A comitiva é composta pelo coordenador da comissão e líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Paulo Lula Pimenta (RS), pelo líder da Oposição na Câmara, deputado José Lula Guimarães (CE) e os parlamentares petistas Paulo Lula Teixeira (SP), Benedita Lula da Silva (RJ), José Lula Mentor (SP) e Wadih Lula Damous (RJ). Também farão parte do grupo os deputados Orlando Silva (SP) e Jandira Feghali (RJ) do PCdoB; Ivan Valente, do PSOL; André Figueiredo (CE) e Weverton Rocha (MA) do PDT; Bebeto (BA) do PSB, e Silvio Costa (PE) do Avante.

Com informações do Brasil de Fato.