“Centrão” do PSDB será uma tragédia com Michel Temer

O PSDB está prestes a induzir o suicídio coletivo no ninho ao agregar Michel Temer ao dito novo “Centrão”, formulado por FHC numa tentativa de salvar a natimorta candidatura de Geraldo Alckmin.

O ex-governador de São Paulo deu uma de porta-voz do Vampirão Neoliberalista, nesta quinta (17), ao anunciar que o coisa ruim não disputará a “reeleição” por motivos óbvios: é o homem mais odiado do mundo, segundo todos os institutos de pesquisa sérios.

Os tucanos estão de olho no MDB e em seu tempo de TV, por isso lutam agora para cooptar o partido. Depois, se lograrem êxito, chutariam Temer para a embaixada nos Estados Unidos.

O diabo é que FHC, Alckmin e Temer podem até enquadrar o ex-ministro dos bancos privados Henrique Meirelles, mas, ao que tudo indicam, terão um osso duro de roer no MDB que é o senador paranaense Roberto Requião. O parlamentar está disposto a disputar a convenção nacional emedebista no mês de julho. Ele já possui apoio de quase a totalidade da bancada no Senado e importantes diretórios regionais em todas as regiões do país.

A ideia do PSDB, ao (re)criar o dito “Centrão”, é enquadrar as demais candidaturas de centro-direita em torno de Alckmin, ou seja, a burguesia quer exercer seu “centralismo democrático” que muitos desavisados acreditam [ainda] ser uma ferramenta só das esquerdas.