Boulos: Gilmar é a ambulância do PSDB

O presidenciável Guilherme Boulos (PSOL), pelo Twitter, ao comentar a decisão que soltou Paulo Preto, operador do PSDB, comparou neste sábado (12) o ministro do STF Gilmar Mendes a uma ambulância que rapidamente socorre tucanos.

LEIA TAMBÉM
Gilmar comemora 2 anos de golpe com Temer

“Gilmar Mendes soltou ontem Paulo Preto, operador do PSDB e suspeito de receber R$173 milhões de propina em SP. Ele havia sinalizado que delataria se o largassem “ferido na estrada”. A ambulância sempre chega, e rápido, para socorrer tucanos”, tuitou o psolista.

O ministro do Supremo determinou a soltura de Paulo Preto, ex-diretor da Dersa, empresa paulista de infraestrutura rodoviária, que estava preso desde 6 de abril.

O operador financeiro que estava preso por desvios nas obras do Rodoanel Sul, Jacu Pêssego e Nova Marginal Tietê ameaçava delatar os mandachuvas do PSDB. Ele serviu aos governos paulistas de José Serra, Alberto Goldman e Geraldo Alckmin.

“Defiro a medida liminar para suspender a eficácia do decreto de prisão preventiva de Paulo Vieira de Souza, o qual deverá ser posto em liberdade, se por outro motivo não estiver preso”, decidiu Gilmar Mendes.

Economia

Por outro lado, na quinta (10), Mendes votou pela manutenção da prisão do ex-presidente Lula que está cumprindo pena antecipação de uma condenação sem provas (caso tríplex).

Resumo da ópera: se Paulo Preto fosse do PT, muito provavelmente, continuaria preso.