Boulos: Gilmar é a ambulância do PSDB

O presidenciável Guilherme Boulos (PSOL), pelo Twitter, ao comentar a decisão que soltou Paulo Preto, operador do PSDB, comparou neste sábado (12) o ministro do STF Gilmar Mendes a uma ambulância que rapidamente socorre tucanos.

LEIA TAMBÉM
Gilmar comemora 2 anos de golpe com Temer

“Gilmar Mendes soltou ontem Paulo Preto, operador do PSDB e suspeito de receber R$173 milhões de propina em SP. Ele havia sinalizado que delataria se o largassem “ferido na estrada”. A ambulância sempre chega, e rápido, para socorrer tucanos”, tuitou o psolista.

O ministro do Supremo determinou a soltura de Paulo Preto, ex-diretor da Dersa, empresa paulista de infraestrutura rodoviária, que estava preso desde 6 de abril.

O operador financeiro que estava preso por desvios nas obras do Rodoanel Sul, Jacu Pêssego e Nova Marginal Tietê ameaçava delatar os mandachuvas do PSDB. Ele serviu aos governos paulistas de José Serra, Alberto Goldman e Geraldo Alckmin.

“Defiro a medida liminar para suspender a eficácia do decreto de prisão preventiva de Paulo Vieira de Souza, o qual deverá ser posto em liberdade, se por outro motivo não estiver preso”, decidiu Gilmar Mendes.

Por outro lado, na quinta (10), Mendes votou pela manutenção da prisão do ex-presidente Lula que está cumprindo pena antecipação de uma condenação sem provas (caso tríplex).

Resumo da ópera: se Paulo Preto fosse do PT, muito provavelmente, continuaria preso.

Comentários encerrados.