Agora vai! José Eduardo Cardozo na defesa da Rodrimar

O advogado José Eduardo Cardozo, ex-ministro da Justiça e ex-defensor de Dilma Rousseff no impeachment, é o novo reforço da Rodrimar — a empresa que atua no porto e é investigada se foi beneficiada por decreto de Michel Temer.

É prerrogativa do advogado defender quem quer que seja, independentemente de questões políticas ou ideológicas. Mas não é assim que todos entendem em virtude da polarização pós-golpe.

Nas redes sociais, a militância petista afirma que ‘indiretamente’ Cardozo defenderá o beneficiário do golpe de 2016, ou seja, Michel Temer. O Tinhoso também é alvo da investigação pela Polícia Federal.

O Blog do Esmael reproduz uma dentre várias mensagens recebidas sobre a escalação do ex-ministro de Dilma para o time portuário/golpista.

“Cardozão vai ser advogado da rodrimar!!! É o fim da rosca!!! Advogado do Temer, na verdade…”

Veja o registro da jornalista Monica Bergamo, na Folha:

Economia

REFORÇO 
Ex-ministro da Justiça de Dilma Rousseff, José Eduardo Cardozo (PT-SP) vai defender a Rodrimar no inquérito dos portos. A investigação apura se a empresa foi beneficiada por um decreto assinado pelo presidente Michel Temer em maio de 2017.

PARA TODOS 
Ele foi convidado para integrar a defesa por Fábio Tofic Simantob. “Como especialista em direito administrativo, Cardozo vai nos ajudar a defender a tese de que a medida não foi direcionada à Rodrimar”, diz o advogado.