Requião Filho: Saúde em último lugar na prefeitura de Curitiba

O deputado Requião Filho (MDB) denuncia que, no aniversário de 325 anos de Curitiba, o prefeito Rafael Greca (PMN) desativou os serviços essenciais de saúde e manteve a pleno vapor a indústria da multa no trânsito. “… afinal a arrecadação das multas não podia parar!”, escreve, ao afirmar que “os curitibanos clamam por mais respeito e dignidade”.

Saúde em último lugar na prefeitura de Curitiba

Requião Filho*

Para quem ficou em Curitiba no feriado, sem dinheiro para viajar, sentiu na pele a falta de atenção para a saúde pública na gestão do Prefeito Rafael Greca. Durante todo o recesso de Páscoa, somado ao aniversário da cidade comemorado na última quinta-feira, quem ficou doente na cidade teve que recorrer ao atendimento concorrido de apenas oito UPAS e dois hospitais. Tudo porque as mais de cem Unidades Básicas de Saúde foram fechadas, por meio de decreto, assinado pelo Chefe do Executivo Municipal.

Agentes de trânsito trabalharam normalmente, afinal a arrecadação das multas não podia parar! Enquanto os postos de saúde ficaram fechados de quinta a domingo.

Mas afinal, qual a prioridade para este prefeito? Arrecadar impostos ou cuidar da saúde das pessoas? Será esta a Curitiba que a gente quer? Pela internet, respondendo a um cidadão curitibano, disse que se ele quisesse tinha à disposição as UPAS e um aplicativo municipal para marcar uma consulta.

Economia

A maneira como a saúde dos curitibanos é tratada é de dar dó! E quando falamos no assunto, não estamos apenas falando atendimento hospitalar médico ou do posto de saúde. É muito mais do que isso! É da falta de comprometimento em proteger a sociedade, a população.

Os curitibanos merecem mais! Merecem uma administração sensível aos problemas que de fato importam, que fazem a diferença no dia-a-dia da população. E saúde, ao menos em época de campanha, era a prioridade para o prefeito de hoje.

Os curitibanos clamam por mais respeito e dignidade. É uma afronta aos direitos dos cidadãos. E haja paciência para aguentar esse descaso!

*Requião Filho é deputado estadual pelo MDB do Paraná.