PT divulga nota em favor de blogueiro condenado por defender “Mais Médicos”

Publicado em 2 abril, 2018
Compartilhe agora!

O diretório estadual do PT do Paraná divulgou uma nota, nesta segunda (2), em solidariedade ao blogueiro Milton Alves, condenado pelo STJ por criticar o Sindicato dos Médicos do Paraná (Simepar) durante discussão sobre o programa “Mais Médicos”.

Em 2013, o ativista social classificou de “pelega” e “apedeuta” a entidade sindical no debate acerca do programa federal “Mais Médicos”. A ministra Nancy Andrighi, do STJ, negou recurso especial ao blogueiro.

“A condenação de Milton Alves soma-se a muitos outros episódios de ataque aos direitos democráticos, o que não podemos tolerar”, diz um trecho da nota assinada pelo presidente do PT Doutor Rosinha.

Para o PT, Milton Alves tem o direito de manifestação e opinião, uma liberdade democrática fundamental, embora muitos tramem para liquidar qualquer vestígio de democracia em nosso país.

O diabo é que o Sindicato dos Médicos é presidido por Mário Ferrari, filiado ao PCdoB e presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) no Paraná.

A seguir, leia a íntegra da nota:

Toda solidariedade ao companheiro Milton Alves

O Partido dos Trabalhadores do Paraná manifesta sua integral solidariedade ao companheiro de partido Milton Alves, condenado injustamente apenas por expressar suas opiniões.

O companheiro Milton Alves, blogueiro, tem o direito de manifestação e opinião, uma liberdade democrática fundamental, embora muitos tramem para liquidar qualquer vestígio de democracia em nosso país.

A condenação de Milton Alves soma-se a muitos outros episódios de ataque aos direitos democráticos, o que não podemos tolerar.

Garantimos ao companheiro não apenas nossa solidariedade, mas todo apoio moral e material.

Defender o companheiro contra essa absurda condenação é defender a democracia.

Dr. Rosinha
Presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores do Paraná

Compartilhe agora!