Por Lula livre, frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo reforçam acampamentos de Brasília e Fortaleza

As frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo reforçaram o contingente de pessoas e a programação dos acampamentos de Brasília e Fortaleza. Nesta semana novas ações de rua estão programadas para diversas capitais do país. O acampamento Lula Livre em Curitiba segue como o principal foco de resistência na campanha em defesa da liberdade do ex-presidente Lula, porém é necessário estender as mobilizações e protestos por todo o país, como a ocupação do triplex atribuído ao ex-presidente Lula no Guarujá, no Litoral de São Paulo, ocorrida nesta segunda-feira (16), segundo informou a coordenação das ocupações.

O acampamento Lula Livre em Brasília está localizado no ginásio Nilson Nelson, região central do Distrito Federal, integrado por militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Via Campesina, Confederação dos Trabalhadores da Agricultura (Contag) e Movimento dos Atingidos Por Barragens (MAB).  Caravanas de Minas Gerais, São Paulo, Goias, Tocantins e Mato Grosso estão acampadas desde quarta-feira (11), totalizando um grupo fixo com mais de 600 pessoas.

Em Fortaleza,  o acampamento Lula Livre está na Praça Murilo Borges, centro da capital cearense. Coordenado pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e cerca de 800 pessoas participam das atividades programadas de forma permanente pelo acampamento.

“O povo de Fortaleza tem sido bastante solidário e isso nos anima ainda mais a lutar por Lula”, informou a coordenação da ocupação. “A todo o momento recebemos doações de pessoas ligadas aos nossos movimentos e da população em geral. Chegam aqui alimentos, material de higiene e água”.

Em Brasília, foi lançada uma campanha de doações. Itens como arroz, feijão, carne, legumes, verduras, macarrão e vários outros produtos poderão ser entregues em uma tenda específica no acampamento. Quem não puder ir ao local, tem a opção de fazer a doação em dinheiro, que será convertido em alimentos. Neste caso, a pessoa interessada deve acessar o site Vigília Lula Livre e seguir o passo a passo para doação.

Economia