Petroleiros fazem atos nesta quinta contra entrega da Petrobrás

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) convocou atos de protestos para esta quinta-feira (26) contra a nomeação de executivos da Shell e de outras concorrentes para o Conselho de Administração da Petrobras. As nomeações integram uma ofensiva do governo golpista para desmontar a petroleira, entregando os setores vitais da empresa para as multinacionais que atuam no setor.

“O governo está indicando para o Conselho de Administração da Petrobrás pessoas vindas da concorrência e isso é muito grave”, afirma o coordenador da FUP, José Maria Rangel. Ele explica que no Conselho de Administração são tomadas decisões estratégicas não só para a Petrobrás, como para o país e os consumidores brasileiros, como é o caso da política de preços de derivados, que tanto tem afetado a população.

José Maria lembra ainda o caso de corrupção envolvendo a Shell, cujas subsidiárias até recentemente eram comandadas por um dos indicados do governo Temer para o Conselho de Administração da Petrobrás.

Para denunciar mais este ataque contra a petrolífera brasileira, a FUP e as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo farão um ato público no Rio de Janeiro com concentração às 11 horas, na Avenida Rio Branco, em frente ao metrô Carioca. Durante a manifestação será lançado o livro “Se é público é para todos”.