Pepe Mujica vem a Curitiba para visitar o ex-presidente Lula

Na reunião da executiva nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), realizada na segunda-feira (9) em Curitiba, uma das várias decisões adotadas foi a de reforçar a solidariedade internacional ao ex-presidente Lula. O partido traçou uma estratégia de convidar vários líderes políticos e personalidades mundiais para Curitiba. Uma dessas visitas em agendamento, é a do ex-presidente uruguaio Pepe Mujica, segundo informou a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Mujica tem criticado abertamente a atuação do Judiciário brasileiro e defendido a inocência de Lula. Em declaração recente para o jornal espanhol El País, ele manifestou o seu apoio pessoal e a solidariedade política ao ex-presidente brasileiro. “Querido Lula, as classes sociais existem e as dominadoras não suportam que os subjugados disputem o poder. Sei que a luta continua e continuará apesar dos juízes e da mídia. Te acompanhamos nas lutas do povo humilde do Brasil. Contigo sempre, Pepe”, afirmou.

Pepe Mujica é um dos principais líderes da esquerda na América Latina.

1 Comentário

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Estamos juntos!