Para 91%, lava jato só investiga um lado

Pesquisa da “insuspeita” IPSOS/Estadão fulmina o conto segundo qual a lava jato faz “justiça” com “imparcialidade”. De acordo com o levantamento, 91% dos brasileiros acreditam que a força-tarefa do juiz Sérgio Moro “deveria investigar todos os políticos”. Ou seja, há uma evidente percepção de que o rigor só vale para um lado — o de Lula e o PT.

“A seletividade da Lava Jato e sua perseguição a Lula ficam evidentes na pesquisa do Instituto Ipsos, do Estadão. Nem eles conseguem esconder isso, apesar de colocarem a manchete contra o Lula”, afirmou neste sábado a senadora Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT.

Pela sondagem do IPSOS, o povão mais uma vez afirma que nunca viu “juiz imparcial”, “entrevistado do Ibope”, “enterro de anão”, “chester vivo”, “cabeça de bacalhau”, “salário durar trinta dias” e “lava jato investigando político do PSDB”.

*Respondendo ao primeiro parágrafo: a lava jato faz “injustiça” e atua com “parcialidade” como se fosse um partido político, portanto, age de forma “partidarizada”.