Osmar Dias anuncia coordenador-geral de campanha ao governo do Paraná

O ex-deputado federal Nelton Friedrich, Nota 10 na Constituinte de 1988, segundo o Diap, foi anunciado como coordenador-geral da campanha de Osmar Dias (PDT) ao governo do Paraná.

Friedrich, ex-diretor de Coordenação e Meio Ambiente da Itaipu Binacional, assinou sua ficha de filiação ao PDT nesta terça-feira (04).

“Nelton é um dos homens públicos mais bem preparados do país. Durante treze anos foi diretor de Coordenação e Meio Ambiente de Itaipu, idealizou e pôs em pratica o Programa Cultivando Água Boa, premiado internacionalmente, inclusive pela ONU. É uma honra recebe-lo novamente no PDT. Já estivemos juntos em campanhas eleitorais anteriores e no Fórum Contra a Privatização da Copel, que ele presidiu em 2001 e no qual tive participação ativa como senador”, destacou Osmar Dias.

Portanto, com o anúncio de Friedrich, Osmar encerra as especulações segundas quais ele não seria candidato ao Palácio do Iguaçu e que estaria saindo do PDT rumo ao Podemos.

Além de Osmar, outras duas candidaturas formam o primeiro pelotão na disputa eleitoral no estado: Cida Borghetti (PP) e Ratinho Junior (PSD).