Oposição faz obstrução política em defesa de Lula na Câmara

Líderes de partidos de Oposição – PT, PSOL, PDT. PSB e PCdoB – anunciaram na noite dessa terça-feira (10) que farão obstrução política em protesto pela prisão política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no último sábado (7). Os parlamentares oposicionistas obstruíram a sessão de hoje que pretendia votar o projeto que estabelece um confuso “Sistema Único de Segurança Pública”, apresentado pelo deputado da “bancada da  bala”, Alberto Fraga (DEM-DF).

O líder do PT, Paulo Pimenta (RS), enfatizou o caráter político da prisão do ex-presidente. Segundo ele, “Lula não está acima da lei, mas também não está abaixo”.

Os líderes do PCdoB, Orlando Silva; da Minoria, Weverton Rocha (PDT-MA); da Oposição, José Guimarães (PT-CE); do PT, Paulo Pimenta; do PSB, Júlio Delgado (MG); do PDT, André Figueiredo (CE); e do PSol, Ivan Valente (SP) também apresentaram um requerimento ao presidente da Câmara para que fosse criada uma comissão externa para verificar in loco as condições em que se encontra Lula na superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR).

Comments are closed.