Por Esmael Morais

Nobel da Paz para Lula já tem 240 mil assinaturas

Publicado em 22/04/2018

A prisão política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sensibiliza o mundo, que o apoia assinando uma petição online na internet para indicá-lo ao Prêmio Nobel da Paz. O abaixo-assinado organizado pelo argentino Adolfo Pérez Esquivel, Nobel da Paz em 1980, já conta com 240 mil assinaturas.

LEIA TAMBÉM
Lula ganha apoio para Nobel da Paz de egípcio vencedor do prêmio em 2015

A petição online foi endereçada à presidenta do Comitê Nobel da Noruega, Berit Reiss-Andersen, e pretende alcançar 300 mil apoiadores nas próximas horas.

“Por meio desta carta, gostaria de apresentar a esta Comissão a candidatura ao Prêmio Nobel da Paz de Luiz Inácio “Lula” da Silva, ex-Presidente da República Federativa do Brasil entre 2003 e 2010, que através de seu compromisso social, sindicato e político, desenvolveu políticas públicas para superar a fome e a pobreza em seu país, uma das desigualdades mais estruturais do mundo”, defende Esquivel.

Lula está preso deste 7 de abril na carceragem da Polícia Federal de Curitiba. Ele é considerado um preso político pelas principais lideranças mundiais, que têm se revezado na capital paranaense pela sua liberdade.

Basta você clicar aqui para também assinar a petição pelo Prêmio Nobel da Paz para Lula.