Juíza barra 4 senadores na visita a Lula

| Comente agora

A juíza federal Carolina Lebbos, responsável pela custódia do ex-presidente Lula, proibiu quatro senadores de visitar o petista, hoje (17) à tarde, na carceragem da PF de Curitiba.

Sob o argumento de que eles não integram a Comissão de Direitos Humanos do Senado, a magistrada barrou os seguintes parlamentares: Humberto Costa (PT-PE), José Pimentel (PT-CE), Lídice da Mata (PSB-BA) e Roberto Requião (MDB-PR).

“Uma excelência vetou suposta visita minha a detenção da PF. Excelência todos os senadores podem compor e participar das comissões. No meu caso me encontrava em Porto Alegre, a caminho do Equador. Por tanto poupe-se o ridículo”, reagiu o senador Roberto Requião.

A visita ao ex-presidente Lula será daqui a pouco, às 14h30.

Os membros da Comissão que receberam autorização para entrar na carceragem da PF são os seguintes senadores Regina Sousa (PT-PI), Paulo Paim (PT-RS), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Lindbergh Farias (PT-RJ), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Paulo Rocha (PT-PA), João Capiberibe (PSB-AP), Fátima Bezerra (PT-RN), Telmário Mota (PTB-RR) e Ângela Portela (PDT-RR).

Assista ao vídeo:

Atualização às 13h52.