Estadão tenta novo golpe ao chantagear PT a tirar “holofotes” de Lula

Parte ativa do golpe, o Estadão agora posa de “amigo” dos petistas ao chantageá-los a tirar dos holofotes Lula, se quiserem ele fora da cadeia. É lobo na pele de cordeiro, pois o jornalão e a burguesia paulista estão incomodados com o barulho internacional que a militância ‘Lula Livre’ faz a partir de Curitiba.

Tirar Lula dos holofotes significa desmontar o acampamento Lula Livre nas imediações da Polícia Federal na capital paranaense; cessar as visitas de personalidades como o Prêmio Nobel da Paz, Adolfo Pérez Esquivel, e do teólogo Leonardo Boff; parar as caravanas e romeiros que vêm se solidarizar com o ex-presidente.

Se o PT ouvir o “conselho” do Estadão, pelamordedeus, irá desmobilizar as esperanças de liberdade para o ex-presidente. Não o contrário.

No pacote, a velha mídia golpista ainda impõe que o PT jogue a tolha, isto é, desista da candidatura de Lula à Presidência da República. Essa troca sugerida pelo Estadão lembra bastante chantagem de sequestradores.

Lula é preso político ou sequestrado?

Independente da resposta, o Estadão, representante da fétida burguesia, quer garantir o tucano Geraldo Alckmin no Planalto por meio de eleições “limpas” e “justas” — mas sem Lula no páreo.

Economia

É muita cara de pau.

Deixe um comentário