Dissimulado, Moro pressiona Rosa Weber

A maioria dos 9 governadores e parlamentares que foi a Curitiba nesta terça (9), para tentar visitar Lula na carceragem da Polícia Federal, tinha duas certezas: 1- que o ex-presidente é um preso político e 2- que o juiz Sérgio Moro, dissimulado, pressiona a ministra do STF Rosa Weber para que vote contra a presunção da inocência.

As autoridades políticas que se reuniram num almoço na casa do senador Roberto Requião (MDB-PR), na capital paranaense, assinaram um manifesto no qual solicitam uma audiência urgentíssima com a presidenta do Supremo, Carmén Lúcia, e apontam preocupações de natureza democrática.

Quanto a Moro, a impressão de governadores, senadores e deputados é que o magistrado elogiou Rosa Weber para dissimular pressão visando manter preso o ex-presidente Lula, ou seja, manter o entendimento no STF da antecipação da pena para condenados na segunda instância.

Sergio Moro participou hoje (10) do O Fórum da “Liberdade” (sic) na PUCRS.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. QUE O LULA TENHA PAZ E SABEDORIA.

    Ele está bem guardado, ele está protegido (aqui fora ele corre risco de vida). E ele esta caminhando por ai. Por que é como ele mesmo diz: “EU NÃO SOU MAIS UM SER HUMANO. EU SOU UMA IDEIA E IDEIA NÃO SE PRENDE. AGENTE TA SOLTO!”. E quando uma pessoa DEIXA DE SER UM SER HUMANO E SE TRANSFORMA NUMA IDEIA, COMEÇA O PESADELO. Vai ser difícil “Eles” dormirem a partir de agora.

    Quando o “Moro” separa, uma ponte une.
    Se a vingança encara, o remorso pune
    Você vem me agarra, alguém vem me solta
    VOCÊ VAI NA MARRA, ELA UM DIA VOLTA.
    E SE A FORÇA É TUA, ELA UM DIA É NOSSA.
    Olha o muro, olha a ponte, olhe o dia de ontem chegando.
    QUE MEDO VOCÊ TEM DE NÓS, olha aí!
    ……
    O muro caiu, olha a ponte.
    DA LIBERDADE GUARDIÃ.
    O braço do Cristo, horizonte.
    Abraça o dia de amanhã, olha aí

    Estamos aqui. Num momento difícil. Mas temos perspectivas históricas:
    A HISTORIA É UM CARRO ALEGRE, CHEIO DE UM POVO CONTENTE, QUE ATROPELA INDIFERENTE TODO AQUELE QUE A NEGUE.

  2. O juizeco está indo além do que suas sandálias permitem. Só a Globo pode pressionar o STF. Ele ainda vai levar um esporro dos Marinho.

  3. Moro pode pressionar quem ele quiser pois psdb nao vai se eleger. Se Rosa Weber aceitar a pressao estara subordinando-se a um juiz de 1a.instancia. Tem eh que respeitar a Constituicao e as causas petreas. Caso isso nao ocorra entao tenha coragem e rasgue nossa Constituicao, pois se vale para um, nao valerah para nenhum.

    • São “cláusulas” pétreas, querida … e você está certa, teríamos todos que respeitar o que diz o positivismo de nosso direito … a relativização do direito é que está permitindo os “entendimentos” que MP e Judiciário aplicam, a um e não a outro, diferenciando-se a quem lhes apetece … relativismo do “direito” é uma merda … é torto …