Deputado do PT pede prisão de general que ameaçou STF com golpe militar

O deputado Jorge Solla (PT-BA) pediu nesta terça (3), em discurso na Câmara, a prisão imediata do general da reserva Luiz Gonzaga Schroeder Lessa, que ameaçou o STF com golpe militar. “Qual a capacidade que os 11 ministros do Supremo terão de julgar observando apenas a aplicação da constituição, quando há uma ameaça pública de golpe militar?”, questionou.

ASSISTA AO VÍDEO

Para o parlamentar petista, a coação do general é um crime de conspiração. “É grave. É muito grave. Ou ele é preso imediatamente para garantir de que teremos amanhã um julgamento sério, ou teremos uma grande chance de ver o STF decidir com a faca no pescoço. E se isso acontecer também já é golpe. Quando uma suprema corte não tem liberdade para decidir, em lugar nenhum do mundo isso pode ser chamado de democracia”, afirmou.

“Se acontecer tanta rasteira e mudança da lei, aí eu não tenho dúvida de que só resta o recurso à reação armada. Aí é dever da Força Armada restaurar a ordem. Mas não creio que chegaremos lá”, disse o general da reserva em entrevista à mídia golpista.

A expectativa é que o STF conceda amanhã (4) o habeas corpus para o ex-presidente Lula pelo placar de 7 votos a 4, o mesmo resultado da admissibilidade em 22 de março. Por isso a gincana de fake news e festival de bravatas.

Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *