Blog do Esmael

A política como ela é em tempo real.

Curitiba recebe ‘Circo da Democracia’ pela liberdade de Lula

O Circo da Democracia e o Fórum Advogados pela Democracia realizam nesta quarta (18), às 19 horas, em Curitiba, um evento em homenagem à Constituição Federal brasileira, que completa 30 anos em 2018. O evento no teatro da UFPR terá as presenças do argentino Adolfo Pérez Esquivel, ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1980, do diplomata Celso Amorim e de Vera Karam, diretora da Faculdade de Direito da UFPR.

LEIA TAMBÉM
Lula ganha apoio para Nobel da Paz de egípcio vencedor do prêmio em 2015

A volta do ‘Circo da Democracia’ para a capital paranaense ocorre no contexto da prisão política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, encarcerado na Polícia Federa desde o dia 7 de abril.

Confira os participantes:

Adolfo Pérez Esquivel – Ativista argentino ganhador do Nobel da Paz em 1980. Defensor dos Direitos Humanos, já coordenou a Fundação Paz e Justiça na América Latina (SERPAJ-AL) e é membro do Comitê da Coordenação Internacional para o Decênio da Cultura da Não-violência e da PAz. É Presidente da Academia de Ciências Ambientais em Veneza.

Vera Karam de Chueiri – Mestre e Doutora em Filosofia pela New School for Social Research. Professora associada de Direito Constitucional do Departamento de Direito Público da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (nos programas de graduação e pós-graduação em Direito) e coordenadora do Núcleo de Constitucionalismo e Democracia do PPGD. Foi editora da revista da Faculdade de Direito da UFPR (2008-2013) e vice-diretora da Faculdade de Direito da UFPR (2008-2015). É a primeira mulher a ocupar o cargo de diretora da Faculdade de Direito da UFPR.

Celso Amorim – Celso Amorim é diplomata e foi Ministro da Defesa entre 2011 e 2015. Ocupou por duas vezes o cargo de Ministro das Relações Exteriores e atuou como representante do Brasil no exterior em diversos países e Organizações Internacionais. Chefiou a Missão Permanente do Brasil nas Nações Unidas e assumiu a presidência do Conselho de Segurança das Nações Unidas em 1999.

O evento será permeado por apresentações artísticas de Letícia Sabatella, Maria Paraguaya, Giovanni Caruso, Octavio Camargo, Carlinhos Ferraz, Roseane Santos, Matheus Braga, Melina Mulazani, Nena Inoue, Má Ribeiro, Amanda Gonçalves.

As vagas são limitadas e se esgotam quando o local estiver com os assentos ocupados.

A organização do evento pede que os interessados cheguem cedo e levem uma flor para comemorar a Constituição da Primavera.

Serviço:
Dia: 18 de abril – quarta-feira
Horário: 19h
Local: Teatro da Reitoria da UFPR (Rua XV de Novembro, 1299, Centro).
Entrada: gratuita.
Observação: Traga uma flor.

Comentários desativados.