Agora é a vez de Comissão da Câmara visitar Lula na PF de Curitiba

Depois de 11 senadores que fizeram diligências na Polícia Federal de Curitiba, onde Lula está politicamente preso desde 7 de abril, agora é a vez de uma Comissão Especial da Câmara dos Deputados inspecionar as condições da carceragem do ex-presidente na próxima terça (24). A informação é do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), líder do PT na Câmara.

LEIA TAMBÉM
A cena do desrespeito na Polícia Federal do Paraná

“Vamos visitar o presidente Lula na terça-feira às 11h e já comunicamos a Justiça e a Polícia Federal sobre esta decisão do Poder Legislativo de criar uma comissão externa com essa finalidade”, afirmou Pimenta.

O líder disse ainda que não é necessária a permissão da juíza da 12ª Vara da Justiça Federal do Paraná, que nesta quarta-feira barrou a visita do Prêmio Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel e do teólogo Leonardo Boff.

“Fiscalizar presídios e quaisquer outros estabelecimentos do poder público é uma prerrogativa constitucional dos parlamentares e nós vamos exercer essa prerrogativa ao visitar o presidente Lula na Polícia Federal em Curitiba”, disse o parlamentar do PT.

Portanto, continua a romaria de personalidades e políticos rumo ao cárcere do preso político mais famoso do mundo.

Economia