Agora é a vez de Comissão da Câmara visitar Lula na PF de Curitiba

Publicado em 19 abril, 2018
Compartilhe agora!

Depois de 11 senadores que fizeram diligências na Polícia Federal de Curitiba, onde Lula está politicamente preso desde 7 de abril, agora é a vez de uma Comissão Especial da Câmara dos Deputados inspecionar as condições da carceragem do ex-presidente na próxima terça (24). A informação é do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), líder do PT na Câmara.

LEIA TAMBÉM
A cena do desrespeito na Polícia Federal do Paraná

“Vamos visitar o presidente Lula na terça-feira às 11h e já comunicamos a Justiça e a Polícia Federal sobre esta decisão do Poder Legislativo de criar uma comissão externa com essa finalidade”, afirmou Pimenta.

O líder disse ainda que não é necessária a permissão da juíza da 12ª Vara da Justiça Federal do Paraná, que nesta quarta-feira barrou a visita do Prêmio Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel e do teólogo Leonardo Boff.

“Fiscalizar presídios e quaisquer outros estabelecimentos do poder público é uma prerrogativa constitucional dos parlamentares e nós vamos exercer essa prerrogativa ao visitar o presidente Lula na Polícia Federal em Curitiba”, disse o parlamentar do PT.

Portanto, continua a romaria de personalidades e políticos rumo ao cárcere do preso político mais famoso do mundo.

Compartilhe agora!