Acampamento Lula Livre apoia greve dos servidores municipais de Florianópolis

O Acampamento Lula Livre, coordenado por um conjunto de movimentos sociais e partidos de esquerda, aprovou uma moção de solidariedade com a greve dos servidores municipais de Florianópolis, que lutam contra a privatização dos serviços públicos básicos de saúde e educação. Confira.

Moção do Acampamento Lula Livre solidário com os servidores municipais de Florianópolis

Nós, presentes ao acampamento Lula Livre, em Curitiba, nos solidarizamos com os servidores que estão em greve contra projeto de privatização dos serviços públicos de educação e saúde

Nós, presentes ao acampamento Lula Livre, em Curitiba, nos solidarizamos com os servidores municipais de Florianópolis que, junto com seu sindicato, o Sintrasem, estão em greve contra projeto de privatização dos serviços públicos de educação e saúde através de Organizações Sociais (OS).

Tomamos conhecimento da tentativa de criminalização do Sintrasem por meio de uma CPI na Câmara de Vereadores para investigar a atividade sindical da entidade.

Ficamos sabendo também da absurda decisão judicial exigindo 100% de funcionamento nas escolas e 50% na área de saúde, decisão ilegal que fere frontalmente o direito de greve inscrito na Constituição.

Economia

A prisão ilegal de Lula é um desdobramento do grande golpe contra a democracia que começou com o impeachment sem crime da presidente Dilma Rousseff, a usurpação do mandato presidencial por parte de Michel Temer e que levou até aqui à retirada de direitos dos trabalhadores, ao desmonte de empresas públicas, à entrega da soberania e do patrimônio nacional.

Essa sucessão de arbitrariedades vem promovendo ataques ao direito de organização e manifestação dos trabalhadores por parte daqueles que se valem do golpe para beneficiar interesses econômicos alheios às necessidades e aspirações populares.

– Toda força à greve dos servidores públicos de Florianópolis!
– Pelo direito democrático de organização sindical, abaixo a CPI e a decisão judicial contra o direito de greve!

Acampamento Lula Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *