Professores farão ato para marcar os 3 anos do massacre de 29 de abril

Professores da rede pública estadual de ensino farão um Ato Público no domingo (29) para marcar a passagem de 3 anos do massacre de 29 de abril. A manifestação está sendo convocada pelo Núcleo Curitiba Norte da APP-Sindicado e será no grande ponto de encontro de Curitiba aos domingos, que é a Feirinha do Largo da Ordem.

No dia 29 de abril de 2015 o então governador Beto Richa (PSDB) e seu secretário de Segurança Fernando Francischini (PSL) comandaram um ataque da Polícia Militar contra dezenas de milhares de professores e servidores estaduais no Centro Cívico em Curitiba.

Ao mesmo tempo em que ocorria o massacre, os deputados da “bancada do camburão” aprovavam em votação final o confisco da poupança previdenciária dos servidores. Nem o barulho quase ensurdecedor das bombas lançadas pelos helicópteros da PM fez os deputados desistirem da votação.

O episódio ficou conhecido como o “Massacre de 29 de abril”. Mais de 200 servidores ficaram feridos.  A notícia correu o mundo e marcou para sempre a imagem do então governador e a história do Paraná.

O Blog do Esmael vem relembrando diariamente os fatos que levaram a esse massacre; rara que nunca mais se repita. Acompanhe as matéria do Blog.

O Ato dos professores está marcado para as 9 horas da manhã junto ao “Cavalo Babão” na Praça Garibaldi.

Comentários encerrados.