UFPR, onde Moro é professor, também terá curso contra o golpe de 2016


A Universidade Federal do Paraná (UFPR) em que o Juiz Sergio Moro é professor também terá curso sobre o golpe de 2016. Não é a toa que o Moro pediu exoneração do cargo na semana passada. Nem em seu nicho acadêmico a atuação como Juiz encontra respaldo. O curso começa no dia 16 de março e vai até junho. Com a UFPR, já são 34 universidades a realizarem cursos sobre o golpe.

Segundo a ementa, “o evento é inspirado na disciplina oferecida na Universidade de Brasília pelo docente Luis Felipe Miguel, que sofreu tentativa de censura por parte do Ministro da Educação, o que tem como uma de suas consequências a ameaça à autonomia universitária e ao desenvolvimento do pensamento crítico.”

“O ciclo de debates tem por objetivo analisar o contexto histórico em que se desencadeia o impeachment da Presidente Dilma Roussef e a conjuntura pós-impeachment que traz mudanças na Constituição Federal e em outras leis, além de outras medidas. O cenário brasileiro, a partir de abril de 2016 é marcado pela perda de direitos sociais e pelo crescimento da polarização política, situação que necessita ser analisada e debatida pela Universidade e pela sociedade em geral.”

O curso chamado “O Golpe de 2016: a destruição dos direitos sociais e os rumos da sociedade brasileira” será realizado no Campus Reitoria da UFPR, Ed. D. Pedro I Anf. 100. É aberto a todos os interessados até o limite de 140 vagas. Será fornecido certificado. As inscrições podem ser feitas no dia 16 de março a partir das 18hs no local.

Comentários encerrados.