UEL promove seminário ‘O golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil’; evento será aberto ao público

Professores da UEL (Universidade Estadual de Londrina) promovem nos dias 26, 27 e 28 de março, o seminário “O golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil”; o evento será gratuito e aberto ao público. Durante as atividades, serão analisadas as consequências políticas, econômicas e sociais do golpe promovido por uma coalização parlamentar-jurídica e midiática contra a presidente Dilma Rousseff. Além disso, o seminário debaterá o futuro do Estado de Direito e da Democracia no país.

A iniciativa da UEL,  e das demais instituições universitárias, foi motivada pela ação truculenta do ministro da Educação do governo golpista, Mendonça Filho (DEM), que ameaçou o professor organizador da disciplina sobre o “Golpe de Estado de 2016” na UnB, demandando junto à AGU (Advocacia-Geral da União), ao TCU (Tribunal de Contas da União), à CGU (Controladoria-Geral da União) e ao MPF (Ministério Público Federal) a abertura de um processo por crime de improbidade administrativa. No momento, cerca de 40 instituições universitárias públicas promovem cursos sobre o golpe e o futuro da democracia no país.
ProgramaçãoSegunda-feira (26)08:30 – Mesa redonda: Contexto e fundamentos do golpe
19:15 – Mesa redonda: O golpe e o judiciário brasileiroTerça-feira (27)

08:30 – Mesa redonda: O golpe e as políticas públicas
19:15 – Mesa redonda: O golpe e os movimentos sociais

Quarta-feira (28)

08:30 – Mesa redonda: O golpe, a cultura e a arte
19:15 – Mesa redonda: O golpe e a mídia

Economia

Os componentes das mesas redondas ainda não foram divulgados. O evento é gratuito e aberto ao público. Oficialmente inscritos terão direito a certificados.

Local

Anfiteatro maior do Centro de Ciências Humanas (CCH), no campus da UEL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *