TRF4 define 26 de março para prender Lula

O TRF4 poderá emitir ordem de prisão ao ex-presidente Lula no próximo dia 26 de março, data marcada pelo TRF4 para o julgamento dos embargos de declaração — o último recurso do petista na segunda instância.

Nesse dia, 26 de março, Lula estará entrando no Paraná com a Caravana Pela Região Sul. Segundo roteiro divulgado pelo PT, o ex-presidente entrará em Francisco Beltrão (manhã) e Foz do Iguaçu (tarde); no dia seguinte, 27, ele estará em Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul; no dia 28, o périplo se encerrará à tarde em Curitiba.

Lula foi condenado pelo TRF4 a 12 anos e um mês em regime fechado, mesmo sem provas, no caso do tríplex do Guarujá (SP).

A prisão de Lula dar-se-á em virtude da obrigatoriedade da execução imediata da pena esgotados todos os recursos na segunda instância, isto é, no TRF4.

Enquanto isso, no STF, Cármen Lúcia, a Carminha, continua atendendo a Globo e violando da Constituição Federal. Ela rejeita colocar na pauta o dispositivo constitucional que garante a presunção de inocência até o trânsito julgado da ação penal na terceira instância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *