Torcida do Corinthians se solidariza com professores massacrados em São Paulo

O futebol é compatível com a politização, sim. O espetáculo não teria razão sem a cidadania, a preocupação central com a pessoa humana. Dito isto, está de parabéns a torcida corinthiana ‘Gaviões da Fiel’ pela nota de solidariedade aos professores massacrados na quarta (14), durante protesto em frente à Câmara Municipal de São Paulo. (Abaixo, leia a íntegra).

Em maio de 2015, o governador Beto Richa (PSDB) — assim como João Doria (PSDB), em São Paulo — virou alvo de todas as torcidas do Paraná após o massacre de 213 professores em manifestação de 29 de abril daquele ano.

NOTA DE SOLIDARIEDADE AOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE SÃO PAULO

Os Gaviões da Fiel Torcida vêm a público para declarar o seu apoio e solidariedade aos profissionais da educação do município de São Paulo.

Ontem (14), os professores foram vítima da brutalidade policial, que dispersou com balas de borracha e bombas de gás, uma manifestação pacífica em frente à Câmara Municipal da capital paulista.

As professoras e professores realizam uma greve justa com adesão de 70% da categoria, contra alterações abusivas em seus planos de aposentadoria. Eles são contra a reforma da previdência do governo municipal que aumenta o desconto dos salários em até 19%, este percentual está em debate no plenário da Câmara Municipal por meio da PL 621/16.

Economia

Lamentamos profundamente o trato com os nossos educadores e reiteramos nosso apoio na luta por uma educação digna para todos.

GRÊMIO GAVIÕES DA FIEL TORCIDA