“Somos da paz, mas se derem tapa a gente não vai aceitar”, afirma Lula

O ex-presidente Lula foi recebido por uma multidão nesta tarde de sábado (24), no Largo da Alfândega, na região central de Florianópolis. A segunda agenda da Caravana de Lula pelo estado de Santa Catarina foi marcada pela denúncia dos ataques fascistas registrados nos últimos dias. “Somos da paz, mas se deram tapa a gente não vai aceitar”, enfatizou Lula.

“Vocês se preparem que este ano vai ser um ano duro. Tem gente organizado como se fossem paramilitares. Eu queria dizer que a gente é da paz. É só olhar para a cara de vocês. Nós somos da paz, mas se derem um tapa na nossa cara a gente não vai virar do outro lado. A gente vai retribuir até eles aprenderem a viver democraticamente”, acrescentou o ex-presidente.

Durante o seu discurso, Lula também reafirmou o legado dos governos do PT. “Eu deixei a presidência com 87% de aprovação, 10% de regular e 3%  de ruim ou péssimo. Mas eu não posso aceitar que neste país prevaleça a mentira. Esse processo é contra o nosso governo, é contra o que fizemos de inclusão social, em transformar o país em protagonista internacional, é aquilo que fizemos para incluir meninos e meninas, jovens, negros, índios nas universidades brasileiras”, disse. 

A manifestação terminou sem incidentes ou provocação de grupos fascistas.

Deixe um comentário