Sindicalismo de toga convoca mobilização para o dia 15/3 em defesa do auxílio-moradia

Era só o que faltava: Juízes e membros do Ministério Público convocam mobilização nacional em defesa do auxílio moradia para o próximo dia 15 de março.  Nesta data, serão realizados atos públicos em Brasília (DF), Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Belém (PA).

A mobilização está sendo organizada pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), que divulgaram nota nesta sexta-feira (9) em defesa de uma pretensa “dignidade remuneratória”. Um escárnio considerando os altos salários, penduricalhos e prebendas que engordam os salários dos membros da magistratura, do MPF e do aparelho do Poder Judiciário em seu conjunto. São categorias que estão no chamado “topo da cadeia alimentar do serviço público”.

“Os atos servirão para trazer a público, mais uma vez, o fato de que as Magistraturas estão sob ataque insidioso e forte retaliação, agora já não disfarçada, em razão de sua atuação técnica e isenta no cumprimento de suas funções constitucionais”, afirma o documento das organizações corporativas dos togados.

As entidades reivindicam uma recomposição das perdas salariais nos subsídios de juízes e membros do Ministério Público, acumulada em mais de 40%, segundo as vossas excelências. Toda a grita se resume a manutenção do auxílio moradia e de outros privilégios, o resto é conversa fiada para tentar disfarçar a manutenção da abusiva demanda.