Requião: “Lula, eu quero votar em você para presidente”

O senador Roberto Requião (MDB-PR) anunciou nesta segunda-feira (26), em Foz do Iguaçu, que estará no mesmo palanque de Luiz Inácio Lula da Silva na disputa pela presidência da República. “Lula, eu quero votar em você para presidente”, adiantou o emedebista.

ASSISTA AO VÍDEO

Bastante aplaudido durante o discurso, Requião afirmou ainda que não é verdade que esse “movimento” é contra Lula. “É contra a América Latina e é contra o Brasil.”

“Ninguém em sã consciência acreditaria que um presidente que elevou o país à condição de sétima economia mundial e iria se comprometer com uma merda de um apartamento em São Paulo? Não é Lula que está sendo agredido. É o Brasil e a América Latina. É posse e a propriedade de nossa água, a Petrobras, a nossa democracia”, discursou Requião.

“Prender Lula é encarcerar a esperança de um povo pobre, forte e trabalhador. Não se pode impunemente encarcerar a esperança de um povo. Queremos o Brasil de volta, com a dignidade resgatada”, opinou.

“Eu não tenho dúvida de que se Lula não fosse o futuro presidente, não estariam incomodados com ele.”

Economia

Requião afirmou que não acredita que confirmarão “essa estupidez” da decisão do TRF4 [que confirmou a condenação do ex-presidente na segunda instância]. “Lula, eu quero votar em você para presidente”, anunciou o senador.

“Vamos fazer essa campanha porque não se pode prender a esperança do Brasil e da América Latina”, concluiu Requião.

Lula conclui amanhã sua caravana pelo Paraná com um ato político, às 17h, na tradicional Praça Santos Andrade (UFPR). No evento, o senador Roberto Requião deverá reafirmar seu apoio ao petista na corrida presidencial de outubro.

Deixe um comentário