Requião Filho: Beto Richa faz o cidadão de bobo

O deputado Requião Filho (MDB) denuncia o aumento de verbas publicitárias e cortes nos investimentos de saúde, segurança e educação do Paraná. Citando a visita “eleitoreira” do governador Beto Richa (PSDB) a uma área alagada em Curitiba, neste fim de semana, o parlamentar chega à conclusão de que o tucano faz de bobo os cidadãos do estado.

A incrível arte de fazer o cidadão de bobo

Requião Filho*

Assim como a intervenção federal no Rio de Janeiro foi seguida de um corte expressivo no orçamento do Exército, na defesa de fronteiras por onde entram armas e drogas no Brasil, deixando todo o território nacional vulnerável para impor um grande golpe midiático, o Paraná também joga com a mídia e a propaganda. Enquanto o Estado corta investimentos reais na saúde, na segurança e na educação, o setor publicitário cresce a números vultosos.

Vivemos uma administração de meras propagandas e ações midiáticas, tal qual uma visita do Governador num bairro atingido pelas chuvas em Curitiba, em pleno ano eleitoral, prometendo ajuda. Que ajuda é essa que não veio até agora? Ajuda é pedir doações para os desabrigados?

Mais de sete anos à frente do Governo do Estado, chega ele nos seus últimos dias/meses de mandato e ainda é capaz de ver a Capital alagada. Foto resolve a enchente, Governador? Quais as ações efetivas a administração do Estado tomou para solucionar de fato o problema dos alagamentos?

Economia

Fazem a população de boba e todos batem palmas.

Propaganda e realidade não andam lado-a-lado no Governo Beto Richa. A primeira é feita para dourar a segunda e, enquanto isso, para aqueles que ainda acreditam, falta poucos meses, ou poucos dias, para o melhor, prometido na caríssima e investigada campanha eleitoral de 2014, chegar ao fim.

*Requião Filho é deputado estadual pelo MDB do Paraná.

Comments are closed.