Por Esmael Morais

Requião convoca Curitiba para ato de Lula nesta quarta; assista

Publicado em 28/03/2018

O senador Roberto Requião (MDB-PR) publicou um vídeo nesta quarta (28) convocando amigos e correligionários para o ato público com o ex-presidente Lula às 17 horas, na Praça Santos Andrade (UFPR), em Curitiba. “É importante receber Lula democraticamente”, frisou o parlamentar.

No vídeo, Requião destacou a importância do petista na firmação do Brasil como Estado soberano e potência econômica mundial. “Lula deixou o governo com 84% de aprovação e até o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que ele era o cara”.

“Na minha visão, o que se procura não é atingir Luiz Inácio Lula da Silva. É a própria soberania nacional”, explicou o senador.

“O que aconteceu depois do impeachment da presidente Dilma? A precarização do trabalho, acabaram com as garantias do trabalho, fazem esforço para acabar a aposentadoria e a privatização do sistema energético”, denunciou Requião.

Para o senador do MDB, a perseguição política ao ex-presidente Lula visa acabar com a soberania nacional e aviltar trabalho.

“O Brasil precisa renascer com um referendo revogatório, em aliança com o setor produtivo, contra o capital financeiro que quer nos transformar em escravos. Querem privatizar as escolas e o país.”

Assista ao vídeo: