PT-PR contesta informação da Secretaria de Segurança sobre caravana

Compartilhe agora

O Diretório Estadual do PT divulgou nota sobre informação veiculada pela assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP-PR), na qual diz que o ex-presidente Lula teria chegado de helicóptero no campus da Universidade Federal da Fronteira (UFFS) em Laranjeiras do Sul. A direção do partido desmente a informação e esclarece que Lula chegou ao local em um dos ônibus da caravana. A nota também informa que o PT tratou previamente com as autoridades de segurança do estado das medidas necessárias para a proteção da caravana. Confira a íntegra da nota.

Nota do PT Paraná

O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores do Paraná (PT-PR) vem a público esclarecer que não é verdadeira a informação divulgada em nota do Departamento da Polícia Civil do Paraná, através da assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado do Paraná (SESP-PR), na qual diz que o ex-Presidente Lula teria chegado de helicóptero no campus da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) em Laranjeiras do Sul.

Lula chegou no local em um dos ônibus da Caravana, no qual fez o trajeto de Quedas do Iguaçu a Laranjeiras, como foi presenciado por centenas de pessoas e por profissionais de diversos órgãos de imprensa do Paraná, do Brasil e do Exterior.

Desde o início da Caravana no Sul, o PT-PR participou de audiências com o comando das forças de segurança pública no estado a fim de assegurar toda a proteção necessária à caravana do ex-presidente pelo Paraná.

Na oportunidade, entregou às autoridades ofício com detalhamento da trajetória da Caravana. A presidenta nacional do PT, senadora Gleisi, ainda estabeleceu contatos com o Ministério da Justiçanesse mesmo sentido.

Dr. Rosinha, presidente do PT-PR; Arilson Chiorato, vice-presidente do PT-PR; e Ângelo Vanhoni, Secretário-Geral do PT-PR