Por Redacao

PSOL divulga nota de repúdio aos ataques à Caravana de Lula

Publicado em 25/03/2018

“O Partido Socialismo e Liberdade manifesta total repúdio às manifestações da extrema-direita, do latifúndio gaúcho e da Senadora Ana Amélia Lemos (PP)”, afirma nota do partido divulgada neste domingo (25). A manifestação da direção gaúcha do PSOL repudiou os ataques sofridos pela caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelos estados do Sul, iniciada na última segunda-feira (19). Confira a íntegra do documento a seguir.

Repudiamos as manifestações da extrema-direita do RS contra a Caravana de Lula

Nós, que integramos a Executiva Nacional e Estadual  do PSOL, assim como o PSOL Nacional e todos nossos Deputados Federais, estivemos nas manifestações contra o impeachment e o Golpe em nosso país, defendemos o direito de  Lula concorrer nas eleições de 2018.

O PSOL, no entanto, será representado pela Candidatura Boulos-Guajajara, nestas eleições, para levar a toda a população um programa de ruptura com esse modelo de exclusão, exploração e injustiças  sobre a Classe Trabalhadora.

O PSOL faz um esforço para reorganização da esquerda socialista em nosso país. Assim, neste momento, não podemos nos calar.

Por isso, viemos a público manifestar total repúdio às manifestações da extrema-direita, do latifúndio gaúcho, da Senadora Ana Amélia Lemos – PP, na passagem da Caravana de Lula pelo Rio Grande do Sul.

Não participamos da Caravana do PT, mas jamais nos confundiremos com os setores que os hostilizaram e agrediram. Nossas diferenças são políticas e é nesse campo que faremos embates, pois fomos e somos oposição de esquerda ao PT.

Agora, nós do Fortalecer o PSOL, fazemos um chamado a todos os trabalhadores, à população gaúcha que tem espírito democrático a repudiar toda e qualquer manifestação de ódio, racismo e intolerância por parte de setores minoritários da nossa sociedade, que para defender a continuidade de seus privilégios, são capazes de assassinar Marielles, Andersons, Irmãs Dorotis e tantas outras lideranças sociais que defendem a democracia e o bem comum, contra o egoísmo e o individualismo que é a marca dos setores neo fascistas como Trump, nos EUA e “dos Bolsonaros”, em nossas terras.

Porto Alegre, 25 de março.

Bernadete Menezes –Executiva Nacional do PSOL

Neiva lLazzarotto – Executiva Estadual PSOL RS