Nas vésperas de virar encarte, Veja faz terrorismo sobre suposto plano de prisão de Lula

Não se sabe ainda de quem virará encarte, mas é certo que a revista Veja está em seus últimos espasmos de ódio. A publicação da Abril já respira por aparelhos. Por isso as contundências nas fake news — as diabólicas notícias falsas –, a exemplo desta do suposto plano da Polícia Federal para o dia da prisão de Lula.

A especulação sobre o plano e o local da prisão de Lula não é nenhuma novidade na mídia golpista. No mês passado, a IstoÉ também “revelou” a suposta cela e o plano para o “Dia D” do petista. Na verdade, já sem criatividade, Veja copiou a fake news de IstoÉ.

LEIA TAMBÉM:
Beto Richa abre à IstoÉ prisão supostamente destinada ao ex-presidente Lula

“Preparativos envolvem 350 pessoas, avião e apoio da PM. Não haverá uso de algemas e PF trabalha com cinco possíveis locais para o cumprimento da pena”, diz trecho da fake news da Veja.

No início de fevereiro, IstoÉ dizia que o diretor do Depen (Departamento Penitenciário do Paraná), Cartaxo Moura, tinha montado um esquema de segurança para receber Lula. Adiantara que o petista ficaria numa das dez celas da galeria 6 do Complexo, situada no segundo piso, no Complexo Médico Penal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

PS: nesta semana a revista Época comunicou que virou um encarte dos jornais Valor e Globo.

Economia