Mídia quer convencer que ‘pibinho’ e desemprego são coisas boas para o brasileiro

É de dar enjoo as mentiras que a mídia chapa branca conta na tentativa de salvar o golpe e embriagar o mais desavisado de que Lula e o PT não são mais necessários. Os jornalões se esforçam para convencer que o ‘pibinho’ de 1% e o desemprego de Michel Temer são coisas boas para o brasileiro. Não é.

Primeiro é fundamental desmitificar o PIB (Produto Interno Bruto), que nada tem a ver com distribuição de renda. Pelo contrário. Na conjuntura de cortes nos investimentos em áreas sociais pelos próximos 20 anos, houve maior concentração de renda nas mãos dos poucos ricos.

O desemprego de 12,7 milhões de trabalhadores é a face mais perversa da mídia e do governo, que projeta 15 milhões de desempregados até o final deste ano. É o tal estoque de mão de obra que visa reduzir o valor dos salários.

O número de desempregados no Brasil pode ser muito maior do que se divulga por aí, haja vista que milhões de brasileiros se cansaram de procurar uma colocação e cederam ao “bico”” não morrer de fome.

A esse respeito se pronunciou o ex-presidente Lula: “No Brasil do golpe, dizem que a economia tá uma maravilha. Só tá ruim para os trabalhadores…”