#MarielleVive: Manifestações por todo o Brasil nesta terça


Movimentos sociais e partidos de esquerda, principalmente o PSoL, estão organizando atos e manifestações nesta terça-feira (20) por todo o País. O Rio de Janeiro terá ato na UFRJ Fundão, concentração na Candelária e ato na Cinelândia. Em São Paulo a manifestação será no vão do MASP. Também há atos marcados para Brasília (DF), Curitiba e Paranaguá (PR), Florianópolis e Joinville (SC), Ribeirão Preto e São José do Rio Preto (SP), Belo Horizonte e Itaúna (MG), Maceió (AL) , Belém (PA) e Lima (Peru).

O assassinato da vereadora Marielle Franco (PSoL) e de Anderson Gomes na semana passada gerou uma forte onda de indignação que está alimentando protestos e manifestações por todo o país e até no exterior. E esta terça-feira (20) foi escolhida como uma data para concentrar as manifestações. Os atos estão sendo convocados pelo Partido da vereadora, o PSoL, em conjunto com outros partidos de esquerda e movimentos sociais.

Somam-se à revolta pela morte da ativista, os protestos contra o governo golpista de Michel Temer (MDB) e contra a onda de fascismo e violência que tomou conta do Brasil. A absurda intervenção militar no Estado do Rio de Janeiro é um dos focos principais. Ela simboliza o autoritarismo e a violência contra os mais pobres, sem resolver o problema da criminalidade, que é mais um flagelo contra os trabalhadores.

As manifestações estão sendo convocadas pelas redes sociais sob as hashtasg #MarielleVive, #MariellePresente, #VaiTerLuta, entre outras.

 

Comentários encerrados.