Lula: “Serei o 1º preso político do século”

O ex-presidente Lula disse na noite desta sexta (16), durante lançamento de seu livro “Luiz Inácio Lula da Silva – A Verdade Vencerá”, que se o prenderem ele será o primeiro preso político do século.

“Se eles ousarem mandar me prender, estarão cometendo a maior barbárie jurídica desse país porque estarão me transformando no primeiro preso político do século 21. Estou com a tranquilidade dos inocentes e por isso resolvi enfrentá-los. Não sou ladrão, não tenho medo deles”, declarou na noite de autógrafos.

Lula afirmou que seu livro desnuda toda a perseguição jurídico-midiática que vem sofrendo ao longo dos últimos anos, o petista aproveitou para lembrar que não é ele o maior injustiçado neste país nos dias de hoje: “O que está acontecendo com o Lula é nada, perto do que está acontecendo com o povo trabalhador, que está perdendo os direitos desde a criação da CLT em 1943, os que estão perdendo a perspectiva de ter um emprego para sustentar a sua família.”

Publicado pela editora Boitempo, o livro narra detalhes compartilhados pelo ex-presidente desde o processo que levou à derrubada da presidente eleita Dilma Rousseff até sua guerra jurídica atual.

Assista ao vídeo do lançamento:

Economia