Por Esmael Morais

Lula: “Eu vou lutar, vou lutar e vou lutar!”

Publicado em 16/03/2018

Foto: Rogério Tomaz Jr/Fórum Social Mundial.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse esta noite (15) no Fórum Social Mundial, em Salvador, que não adianta [o judiciário e a mídia] perseguir ele porque são milhões Lulas que lutarão pela democracia. “Eu vou lutar, vou lutar e vou lutar!”, adiantou.

“A minha tranquilidade é a tranquilidade da minha inocência. Eu vou lutar, vou lutar e vou lutar! Enquanto eu viver estarei do lado de vocês!”, discursou.

Lula afirmou que o levou ao Fórum Social Mundial foi a canalhice que fizeram com o ex-governador Jaques Wagner quando invadiram a casa dele. “Galego, faça como eu: não baixa a cabeça”, recomendou.

O ex-presidente homenageou os pré-candidatos Guilherme Boulos (PSOL) e Manuela D’Ávila dizendo que sentia muito orgulho tendo os dois jovens na disputa presidencial. Ele também fez deferência especial à vereadora Marielle Franco assassinada ontem (14) no Rio.

“Tem sido um dia triste pra mim. Quando vi a barbaridade que fizeram com a Marielle pensei: é preciso ser muito ignorante pra achar que matar uma vereadora, mãe de 38 anos, poderia calar aqueles que lutam contra os fascistas. Hoje as ideias da Marielle tomaram o Brasil inteiro.”

Durante o Fórum Social Mundial, na capital baiana, Lula teve encontro hoje com o sociólogo e escritor português Boaventura Santos e com o jornalista espanhol Ignacio Ramonet.

Assista ao vídeo com o discurso de Lula: