Julgamento do habeas corpus de Lula; acompanhe ao vivo

O STF promove o ‘julgamento do século’ na tarde desta quinta (22) acerca do pedido de habeas corpus feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Não será tarefa fácil para a Corte apequenar-se diante da História e do Direito para satisfazer a ganância da Globo, do sistema financeiro de do golpe de Estado.

Não será nada fácil o Supremo dobrar os joelhos à ingerência da família Marinho, dona da Globo, por um troféu, por um uma foto, por uma imagem de Lula preso.

Não será tarefa fácil os ministros desconsiderarem que Lula lidera todas as pesquisas de opinião e é o político mais aprovado do país; que tirou 30 milhões de brasileiros da fome e da miséria; que criou 20 milhões de empregos, universidades; que foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz.

Não será tarefa nada fácil para o STF se negar a cumprir a Constituição Federal, a qual prevê a presunção de inocência até esgotamento de recursos na terceira instância.

Por todos esses motivos, o STF concederá habeas corpus para Lula pelo placar de 7 votos a 4. É o palpite do Blog do Esmael.

Economia

Deixe um comentário