Por Esmael Morais

Irão prender Lula, o Prêmio Nobel da Paz?

Publicado em 03/03/2018

‘A lava jato vai prender Lula, o provável próximo Prêmio Nobel da Paz?’ O assunto não poderia ter sido outro na manhã deste sábado (3), na Boca Maldita, ponto de encontro do mundo político de Curitiba.

LEIA TAMBÉM
Ezquivel indica Lula para o Prêmio Nobel da Paz

A discussão se deu hoje à luz da indicação do ex-presidente Lula ao Nobel da Paz pelo argentino Adolfo Pérez Ezquivel, que venceu o prêmio nos anos 80.

O argentino justificou a indicação dizendo que Lula e seus dois governos tiraram da pobreza extrema mais de 30 milhões de pessoas, convertendo o Brasil em uma referência na luta contra a fome”. Ezquivel utilizou no Twitter as hashtags #HambreCero (fome zero) e #PremioNobeldelaPazparaLula (Prêmio Nobel da Paz para Lula).

A ironia da situação é que a lava jato distribuiu ódio nos últimos 4 anos e, de repente, Lula soltará ‘pombos da paz’ no dia 28 de março quando sua ‘Caravana Pela Região Sul‘ passará pela capital paranaense.

Teme-se que o Prêmio Nobel da Paz para o ex-presidente Lula cause “suicídio coletivo” nos lavajatistas na mesma proporção dos seguidores de Jim Jones, nos Estados Unidos, quando, na década de 70, mais de 900 fanáticos puseram fim à própria vida por orientação do líder da seita pentecostal.

Vida longa a Lula, o Prêmio Nobel da Paz!