Eymael, o democrata cristão, cobra espaço na “grande” mídia

O ex-deputado constituinte José Maria Eymael, o democrata cristão, ainda existe, gente. Ele se apresenta pela quinta vez como candidato a presidente da República pela Democracia Cristã (DC), antigo PSDC, e cobra espaço na “grande” mídia.

Eymael reclama que não tem sido citado por parte da chamada grande imprensa, que tem dado destaque a nomes pouco conhecidos nos meios políticos em detrimento de quem a muito está presente na história do povo brasileiro.

“Nada contra”, diz o democrata cristão, “o fato que chama atenção é que o papel fundamental da imprensa é informar os cidadãos acerca do que está acontecendo e vai movimentar um pleito tão importante, que deve escolher o próximo presidente da República e todos os nomes e propostas devem estar presentes”, inclui-se.

Na ofensiva, Eymael acredita na vitória em outubro: “Quem vai vencer a eleição presidencial de 2018 não será nem o PT nem o PSDB, mas sim a Democracia Cristã (DC), a mesma terceira via que reconstruiu a Alemanha e a Itália, no Pós-Guerra Mundial.”

José Maria Eymael, pelo PSDC, disputou as eleições presidenciais de 1998, 2006, 2010 e 2014. Em nenhuma delas atingiu 1% dos votos válidos.