Dono da Riachuelo ataca direitos e consumidores organizam campanha de boicote nas redes sociais

Deu ruim para o dono da Riachuelo: cresce nas redes sociais uma intensa campanha de boicote às lojas Riachuelo, cujo proprietário é o direitista escravocrata Flávio Rocha. As postagens lembraram os casos de exploração dos trabalhadores contratados pelo empresário. Simpatizante do MBL, Flávio postula uma pré-candidatura presidencial, um ingrediente a mais que azedou o humor dos consumidores. Nas últimas horas, a onda se propagou na internet.

Um dos entusiastas do golpe do impeachment contra a presidenta Dilma, o empresário, se define como um liberal na economia e ultraconservador nos costumes.

Os usuários destacaram que o MBL foi um dos que espalharam acusações falsas contra a vereadora Marielle Franco, executada no Rio de Janeiro na última quarta-feira (14).

Os consumidores também lembraram das denúncias trabalhistas envolvendo empresas subcontratadas pela Guararapes, controladora da Riachuelo. Em setembro de 2017, a empresa foi condenada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) a pagar R$ 37 milhões em indenização por oferecer menores salários a funcionários de confecções contratadas no interior do Rio Grande do Norte, em comparação com as remunerações recebidas pelos trabalhadores da Guararapes em Natal, estimulando a exploração e o trabalho escravo.

Flávio Rocha que se diz um militante “contra o estatismo” também foi beneficiado por generosos empréstimos do BNDES.

Economia