Ato-vigília em memória da vereadora Marielle e de Anderson será realizado em Curitiba nesta quinta

O brutal assassinato da vereadora Marielle (PSOL), que chocou o país, na noite de quarta-feira (14) no centro do Rio de Janeiro, detonou uma cadeia de repúdio e solidariedade em todo país, em cerca de vinte capitais serão realizados atos públicos, passeatas e debates sobre a atual política de segurança do governo golpista de Temer voltada contra a população pobre, negra e favelada.

A atuação da parlamentar e ativista social, Marielle, foi dedicada à luta em defesa das comunidades pobres da cidade do Rio de Janeiro, contra a violência policial e a intervenção militar. Nos últimos dias, a parlamentar fez denuncias sobre a atuação truculenta da PM na região do Irajá, na comunidade de Acari. O PSOL, em nota, alertou para hipótese de crime político, ou seja, uma execução premeditada e organizada por grupos de extermínio.

“As características do crime com um carro emparelhando com o veículo onde estava a vereadora, efetuando muitos disparos e fugindo em seguida reforçam essa possibilidade. Por isso, exigimos apuração imediata e rigorosa desse crime hediondo. Não nos calaremos!”. afirmou o partido.

Os organizadores do evento solicitam que as pessoas tragam velas, cartazes e flores para homenagear Marielle e Anderson.

Serviço

Economia

Ato-vigília Marielle presente!

Hoje, quinta (15/03).
18:30h em diante, nas escadarias da UFPR (Santos Andrade)
Traga velas, cartazes, flores, solidariedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *