Após perder deputados, Marina Silva anuncia candidaturas próprias a governos estaduais

Depois de perder os deputados federais Aliel Machado (PR) e Alessandro Molon (RJ), a Rede Sustentabilidade (REDE) deverá apostar em candidaturas próprias nos estados para reforçar o projeto presidencial de Marina Silva. No Paraná, por exemplo, ela anunciou o nome do ex-vereador de Curitiba Jorge Bernardi na disputa pelo Palácio Iguaçu.

LEIA TAMBÉM:
Deputados Molon e Aliel abandonam a REDE de Marina Silva. Agora eles são “socialistas”

Bernardi disse que fará uma campanha franciscana, mas rica em conteúdo.

“Queremos trabalhar da melhor maneira possível e criar durante a pré-campanha e campanha, um ambiente colaborativo onde o eleitor ocupe o campo de decisão da política paranaense. Usaremos as redes sociais de forma inteligente pois não conseguiremos estar em todas as cidades do Paraná devido a limitação de tempo e recursos e uma vez utilizando estas ferramentas corretamente, faremos uma campanha rica em conteúdo e integração onde todos de todos os cantos do estado serão valorizados, não tenham dúvida disso. ”

A oficialização da candidatura de Bernardi deverá acontecer durante a convenção estadual de seu partido, Rede Sustentabilidade, conforme o calendário eleitoral deste ano, previsto para acontecer entre os dias 20 de julho e 5 de agosto.

Jorge Bernardi foi vereador por 7 mandatos na capital paranaense e, na eleição de 2016, concorreu à vice na disputa pela Prefeitura de Curitiba na chapa de Requião Filho (MDB).

Economia