AO VIVO: Lula afirma que elite brasileira tem complexo vira-lata em relação aos EUA

O ex-presidente Lula, em entrevista à TV 247, afirmou nesta quarta (14) que os problemas do Brasil, em comparação aos dos EUA, é porque a elite brasileira sofre do complexo de vira-lata.

“O Brasil tem um problema mais grave que o governo Trump, que é o complexo de vira-lata da elite brasileira”, disparou o petista.

Lula ainda está sendo entrevistado ao vivo pelos jornalistas Leonardo Attuch e Paulo Moreira Leite, ambos do 247.

O ex-presidente disse que o Brasil não tem que pedir favor aos americanos para fazer, o Brasil vai lá e faz. “Temos um potencial extraordinário.”

O petista voltou a levantar a bandeira da regulação da mídia num eventual governo do PT. “Ninguém nesse país pode dizer que não fui republicano com os meios de comunicação, mas acho que poderíamos ter avançado mais. Nós vamos ter que criar as condições para fazer uma nova regulação dos meios de comunicação no Brasil”, antecipou.

“Quero criar as condições para que mais gente tenha acesso aos meios de comunicação no Brasil e que os recursos disponíveis sejam distribuídos de forma igualitária.”

O ex-presidente Lula defendeu a eleição de um Congresso Nacional que tenha disponibilidade para fazer a regulação dos meios de comunicação. “Se eleger só donos de rádios e TVs não terá regulação”, raciocinou.

Assista ao vivo (247)

Comentários encerrados.