URGENTE: Sérgio Moro manda prender irmão do ex-ministro José Dirceu

Alegando esgotamento de recursos no segundo grau, o juiz Sérgio moro determinou nesta sexta (9) a prisão do irmão do ex-ministro José Dirceu.

A ordem do magistrado da lava jato de prender Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, após condená-lo a oito anos e nove meses de reclusão por lavagem e pertinência à organização criminosa. O TRF4 aumentou a pena do irmão de Dirceu para dez anos, seis meses e vinte e três dias de reclusão, em regime inicialmente fechado.

“Autorizo desde logo a transferência para o sistema prisional em Curitiba, Complexo Médico Penal, ala reservada aos presos da Operação Lava Jato”, decidiu Moro ao observar que ‘foi exaurida a segunda instância, devendo as penas serem executadas como previsto expressamente no acórdão condenatório’.

O juiz ainda anotou que “a execução após a condenação em segundo grau impõe-se sob pena de dar causa a processos sem fim e a, na prática, impunidade de sérias condutas criminais.”

Além do irmão do ex-ministro José Dirceu, Sérgio Moro determinou também a prisão do corretor de imóveis Júlio Cesar dos Santos.

Deixe um comentário