URGENTE: PT decide lançar chapa completa no Paraná

O Partido dos Trabalhadores, seção Paraná, resolveu neste sábado (24), em reunião do diretório estadual, que lançará chapa completa para a disputa eleitoral de outubro, qual seja, para o governo do estado, Senado, Câmara e Assembleia Legislativa.

O PT não quer ficar esperando o senador Roberto Requião (MDB-PR) definir se concorre à reeleição ou ao Palácio Iguaçu, mas, o peemedebista continua sendo um dos nomes dos petistas para o Senado (são duas vagas em disputa na eleição de 2018).

Mesmo que lá na frente Requião bata o martelo na eleição para o governo do Paraná, o PT continuaria disposto conversar. O que o partido não quer é ser pego com as calças nas mãos, ser surpreendido politicamente pelo aliado e pelos adversários.

Os nomes que o PT pensa colocar na pista são os de Dr. Rosinha (governo) e Angelo Vanhoni (Senado). A ex-vice-prefeita de Curitiba, Mirian Gonçalves, também foi lembrada para a majoritária. “É uma volta aos anos 90”, disse ao Blog do Esmael um dirigente petista. Vanhoni e Rosinha iniciaram juntos, nos anos 90, a atividade parlamentar na Câmara Municipal de Curitiba.