“Mercado” já espera que STF conceda habeas corpus ao ex-presidente Lula

Parte do “mercado” já trabalha com o cenário de Lula obter o habeas corpus no STF. Se a corte atender ao pedido da defesa, o ex-presidente não correrá risco de ser preso imediatamente como pretende o TRF4.

Lula pode golear no STF

O petista foi condenado a 12 anos e um mês de prisão pelo tribunal de segunda instância, em Porto Alegre, que agora julga o último recurso (embargos de declaração). Terminada essa fase, o TRF4 deverá pedir a execução imediata da pena.

A presidenta do STF, Carmén Lúcia, carinhosamente chamada de “Carminha” pela mídia, vem resistindo pautar o caso das prisões antecipadas para agradar a Globo e outros setores retrógrados. Mas a pressão aumentou muito no próprio Supremo e entre os operadores do Direito.

“Carminha” poderá ser atropelada pelos colegas da corte se continuar omissa no caso do habeas corpus. Há precedentes em o STF tomou conhecimento de recursos anteriores sob argumento de grave prejuízo ao réu.

O Blog do Esmael anotou no fim de semana que o placar no STF será de 7 votos a 4 pelo habeas corpus a Lula. Ou seja, o ex-presidente aplicará uma goleada.

Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *