Por Esmael Morais

“Marina não está preparada para ser presidente”, afirma ex-colega de Senado

Publicado em 15/02/2018

O ex-senador Osmar Dias (PDT) afirmou nesta quinta (15), em Curitiba, que Marina Silva (Rede) não está preparada para ser presidente da República.

“Eu viajei com a Marina discutindo o projeto de biodiversidade, que permitia o plantio de transgênico. Eu conheci a Marina. Se você me perguntar se ela está ou estava preparada para ser presidente da República eu diria que não”, disparou Dias, que foi senador na mesma legislatura que Marina.

O irmão do senador Alvaro Dias (Podemos) foi o quinto candidato ao governo do Paraná a ser entrevista pelos jornalistas Rogério Galindo e Euclides Lucas Garcia, no blog Gazeta do Povo.

“O Brasil precisa de uma pessoa que tenha experiência administrativa, senão ela será engolida como foi a Dilma”, comparou.

Osmar Dias foi um dos vice-presidentes do Banco do Brasil no governo Dilma Rousseff, mas, na avaliação dele, ela fez uma incompetente gestão. O pedetista negou que tenha feito campanha pela reeleição da petista, embora admita que tirou dez dias de licença para não parecer “omisso” na campanha de 2014.