Lula vem aí no dia do aniversário de Requião

A “Caravana Lula Pelo Brasil” na região Sul será encerrada no dia 5 de março, daqui a 19 dias, na Boca Maldita, em Curitiba. Isto todos já sabemos. O que muitos ainda não sabem é que nesta data, também, o senador Roberto Requião (MDB-PR) estará renovando a idade. Assoprará 77 velinhas. Coincidência ou não, o ex-presidente Lula tem sido habitué nas comemorações do amigo paranaense.

Coisa de um ano atrás, o Blog do Esmael registrou que Lula foi a Brasília comemorar o aniversário de 76 anos de Requião. Após esse encontro festivo, Lula e Requião começaram um “namoro sério” acerca das eleições de 2018. O senador tem sido figura fácil nos eventos do PT e um dos mais fervorosos defensores da candidatura do petista à Presidência da República.

Dito isto, não é demais recordar que o PT discute internamente a “filiação democrática” de Requião com vistas a 2018. O senador nacionalista é apontado pelos petistas como possível “Plano B” caso Lula não possa ser candidato neste ano. Se o ex-presidente conseguir registrar a candidatura, Requião é cogitado para a vice.

Deixe um comentário