Lula tem razão: “Se eu tivesse 1% nas pesquisas ninguém tentaria me impedir”

Embalado pela pesquisa do instituto Datafolha, divulgada nesta quarta (31), uma semana após ser injustamente condenado pelo TRF4, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que se tivesse 1% nas sondagens ninguém ousaria impedir sua candidatura na eleição deste ano. Lula tem razão.

“Se eu tivesse 1% nas pesquisas ninguém tentaria me impedir de ser candidato”, declarou o ex-presidente.

O Datafolha mostrou que Lula segue na liderança com ampla vantagem na corrida presidencial, tendo entre 34% e 37% dos votos no primeiro turno, e ganhando de todos os adversários por ampla margem no segundo turno.

Em segundo lugar nas eleições ficaria um candidato indicado por Lula, que também lideraria contra todos. Votariam com certeza em um candidato indicado pelo ex-presidente 27% dos eleitores, enquanto o deputado Jair Bolsonaro tem 18% das intenções de voto.

Para o diretor do instituto Datafolha, Mauro Paulino, a inelegibilidade de Lula “aprofundaria a crise democrática” instalada no Brasil desde o golpe parlamentar, em 2016.

De acordo com o levantamento, 32% dos eleitores revelam intenção de votar em branco ou nulo caso o ex-presidente seja proibido de disputar, taxa recorde entre as sondagens já realizadas pelo Datafolha.

Economia

Até Michel Temer afirmou que seria mais adequado politicamente derrotar o ex-presidente Lula nas urnas do que tirá-lo da eleição pela via judicial. “O resultado seria politicamente adequado”, disse ontem à Rádio Metrópole, da Bahia.

Pelo sim pelo não, o ex-presidente Lula decidiu antecipar o lançamento de sua candidatura à Presidência da República. O ocorrerá na próxima quarta (7) em Minas Gerais, estado governado pelo petista Fernando Pimentel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *